4 de set. de 2010

Você não pode ter comunhão com Deus as PRESSAS!



Grande parte dos nossos problemas hoje é que nossa comunhão com Deus é apressada. Muitos têm dificuldades de permanecer na presença de Deus sem pensar em apressar-se ou algo assim. Muitos adoram com os lábios enquanto fazem planos para as férias, pensam no almoço e olham para o relógio imaginando a que horas o culto irá terminar. Isso não é comunhão com Deus.
Precisamos entender que Deus se agrada de quando o procuramos por vontade e não para cumprir uma obrigação religiosa. Deus deseja que seu povo se volte para Ele; que não apenas o aceite, mas que o procure.
Meu coração desfalece quando estou no culto e vejo o olhar vazio no rosto do povo de Deus durante o “período da adoração”. As pessoas parecem perdidas, como se não soubessem por que estão reunidas. Estão mais interessadas em ver quem está sentando na primeira fileira do que em adorar. Olham ao redor enquanto o ministro de louvor tenta levá-las à presença de Deus. Às vezes, querem que a adoração termine para que possam entrar na Palavra.
Uma vez, ouvi um pregador dizer à igreja: “É mais importante que eu ensine a Palavra do que as pessoas entrarem em adoração.” Quando ouvi dizer tal frase, meu coração desfaleceu, e pensei: “Há algo mais importante do que adorar a Deus?” Esta é a razão pela qual fomos criados! Não fui criado para ir à igreja, embora isso seja importante. Não fui criado para ouvir um homem, embora também isso seja importante. Fui criado para amar e ter comunhão com Aquele que me criou.

“Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, por que criaste todas as coisas, por Tua vontade elas existem e foram criadas.” Apocalipse 4:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis