14 de dez. de 2010

Beijar ou Não Beijar? Eis a Questão...

Antes de mais nada, quero deixar claro que esta é uma visão minha, que aprendi com o tempo. Pode ser que sua igreja tenha visão diferente, daí você precisa atentar para o que o Espírito Santo te diz a respeito, beleza?
Pretendo ser rápido e rasteiro, por isso já vou deixar uma frase e um versículo como base para o post. Você pode até esquecer o post, mas lembre-se destas duas frases.
Beijar não é pecado MAS pode conduzir ao pecado.
Tudo me é lícito mas nem tudo me convém…. 
[1 corintios 6:12]


Já ouvi diversas histórias para “endemoniar” o beijo “antes do casamento”, mas nenhuma bíblicamente plausível. Até porque a bíblia não aborda este assunto. O que vai nos guiar nisso é nosso nível de intimidade com DEUS.
Obs: Intimidade não significa religiosidade!
Já chegaram a me falar que não pode beijar antes do casamento porque afinal, é por isso que dizem “pode beijar a noiva”...
Para né? Pegou pesado. Até porque essa é uma frase dita tradicionalmente em todos os casamentos da face da terra não tem nada a ver com a bíblia.
Por outro lado, não venha me falar: “Ah…. É uma expressão de carinho…”
Pode parar com essa conversa fiada porque se você quer mesmo demonstrar carinho, afague o rosto, dê um abraço, diga-lhe palavras de amor ou melhor que isso, beije-lhe a testa. Acho que essa é uma das maiores expressões de amor e honra.
O beijo no namoro é muito mais egoísta do que por amor.
Lembrando que paixão procura suprir suas carências e o amor busca suprir a carência do cônjuge.
Quero buscar o equilíbrio nesse post. O caso é, beijar não faz você pecar, mas o resultado dele pode fazer você pecar. Como?
SENSAÇÕES:
Beijar gera sensações. Homem reage de uma maneira completamente diferente da mulher a um beijo (Sim mulheres!!! É verdade!). Ele chega a ficar excitado com um simples toque, quanto mais a um beijo! (não é mesmo homens?)
Por incrível que pareça, poucas meninas sabem disso e acabam “castigando” seus namorados com toques e beijos...
DEFRAUDAÇÃO
Após o beijo, o desejo do homem (ou mulher) não é saciado. Oferecer algo e não cumprir é defraudação. O desejo latente não saciado, gera uma brecha que pode potencialmente levar seu cônjuge a pecar.
REAÇÃO
Você sabe, toda ação, gera uma reação. Um beijo pode trazer reações totalmente fora de controle.
Recebo diversos e-mails onde casais lutam por já terem “passado do limite de velocidade” e se “tocarem demais”. Tudo começou no beijo. É quando o negócio pega fogo e o casal fica com a mão naquilo e aquilo na mão…. ou seja, pecam!
Tudo começa com um beijo e quando menos se espera, a menina vira literalmente um corrimão!!!!
Homem gosta de tocar e pra piorar as coisas, mulher gosta de ser tocada! Daí, o incêndio está feito! E como o Skank dizia: “…nem bombeiro pode apagar!!!”
Haja Espírito Santo pra poder esfriar o casal.
CONSELHO
Se você me pedisse um conselho para este assunto, eu te diria:
Se puder não beije! Se já beijou não significa que vocês pecaram, significa que terão uma luta a mais pra enfrentar juntos!

COMO FAZER ENTÃO?
Lembremos do propósito: o namoro não é pra fazer vocês felizes, é pra fazer JESUS feliz. É para adorar a DEUS.
Dessa forma, vocês como casal precisam orar, ler a bíblia e fazer estudos juntos. Se vocês não fazem isso, vocês estão perdendo tempo estando fora do propósito.
Se vocês tem essa intimidade e compromisso com DEUS!
Vocês perceberão que a medida em que forem se envolvendo com DEUS, ELE mesmo direcionará o relacionamento.
A decisão por beijar ou não é de vocês. Como disse, acho melhor vocês não se beijarem. Se já se beijaram, vigiem!
A única intimidade que um casal de namorados ou noivos deve ter é com DEUS!
Que o SENHOR dê sabedoria pra vocês manolos!

Post na íntegra: Namoro Cristão: O Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis