11 de mar. de 2010

Seus Amigos!

 Your Friends!

Quantos amigos você tem?
Suponho que alguns. Fique feliz pois a palavra de Deus nos aconselha a termos amigos e dividir nossos problemas, alegrias, pensamentos e etc... com eles. (Ec 4).
Mas e quando você está se sentindo bem espiritualmente e vê que não está acontecendo o mesmo com seu(s) amigo(s)? Você o ajuda? Creio eu que sim, se você é um amigo de verdade, você ajuda seu amigo a se "levantar quando ele cai" (vers 10).
Mas e quando esse amigo está fraco, que na teoria tenta se levantar mas na prática continua mal?
 A tendência de uma pessoa é pensar que na verdade esse amigo não quer nada com Deus, que é tudo fachada, e então você acaba se afastando deste amigo por achar que ele está fazendo uma opção totalmente errônea.

Mas e você? O que faz quando rola algum assunto com outras pessoas e acaba caindo como assunto 'este amigo' que não está bem?

  "Aaaahhhh... Fulano? Tá fazendo 'isso e aquilo', deslanchou de vez, tá  sujando o nome da igreja. Poxaa, se for pra viver assim sai logo da igreja!"

-No final sempre nossa atitude acaba sendo esta.

Quando é que nós chegamos nesses amigos para escutá-los?

Dependendo da situação chegamos a julgá-los sem saber, sem ao menos  escutá-los e orar por eles (Pois se eles conhecem a Palavra, o que mais falaremos dela para eles?). Ai acabamos fazendo como Elifaz, amigo de Jó, fez (-22. 21;30) "Faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo (...) Deixe que Deus o ensine, e guarde as palavras dele no seu coração (...) se volte (...), se humilhe, acabe com a maldade que há em sua casa(...), o ouro mais precioso não pode ter mais valor para você, ele tem de ser como o pó (...). Deus rebaixa os orgulhosos, e salva os humildes. Ele o salvará se você for inocente, se for certo em tudo o que fizer."

 Devemos ouvir os problemas uns dos outros, chorar uns pelos outros e com os outros, e orar uns pelos outros. 

banco arquivo O Quarto

Um comentário:

  1. =D Me emocionei... bom texto.
    Conversas, confissões, lágrimas, sorrisos, discussões, elogios, críticas... Amizade.

    Deus foi mto sinistro qnd parou pra pensar na amizade, relacionamentos entre pessoas, troca de experiências, o compartilhar de momentos e emoções... como é importante ter amigos. Como é importante ser amigo;

    Pensar que com uma conversa/ um encontro, pensamentos mudam, sentimentos se intensificam e geramos vida, ou a recebemos.

    Ah! Sobretudo, Amar. Pré-requisito para tudo na vida : AMAR.

    Paz ;)

    ResponderExcluir


Contador Grátis