17 de abr. de 2010

Tornando-se um cristão de primeira classe.!

Jesus disse aos seus seguidores: “Vão pelo mundo todo e contem as boas-novas a todas as pessoas”. Marcos 16.15; ncv

Assim saberemos por onde ele quer que nós andemos. Assim, todas as nações conhecerão a sua salvação! Salmo 67.2; bv


Você tem uma escolha a fazer. Ou você é um cristão da melhor qualidade, ou é um cristão mundano.1

Cristãos mundanos buscam principalmente a satisfação pessoal. Eles estão salvos, mas são egoístas. Adoram comparecer a reuniões de louvor e a seminários edificantes, mas você jamais os achará em conferências sobre missões, porque não estão interessados. Suas ora­ções se concentram em suas próprias necessidades, bênçãos e felici­dade. É a fé do “eu primeiro”: “Como Deus pode tornar minha vida mais confortável?”. Eles querem usar a Deus para seus propósitos, em vez de serem usados por Deus para os propósitos dele.

Os cristãos de primeira classe, em contrapartida, sabem que fo­ram salvos para servir e feitos para uma missão. Eles são ávidos por receber uma missão pessoal e se entusiasmam com o privilégio de ser usados por Deus. Os cristãos de primeira classe são as únicas pessoas totalmente vivas neste planeta. Sua alegria, confiança e en­tusiasmo contagiam, porque sabem que são relevantes. Acordam a cada manhã na expectativa de que Deus opere por meio deles de formas novas. Que tipo de cristão você quer ser?

Deus o convida a participar na mais magnífica, ampla, multifor­me e importante causa da história — o seu Reino.

A história é sua história. Ele está formando sua família para a eternidade. Nada é mais importante e nada durará tanto. Por meio do livro de Apocalipse, sabemos que a missão global de Deus será cumprida. Algum dia, a Grande Comissão se tornará a Grande Con­sumação. Nos céus, uma enorme multidão de pessoas de todas as nações, tribos, povos e línguas,2 estará um dia perante Jesus Cristo para adorá-lo. Envolver-se como cristão de primeira classe lhe per­mitirá experimentar um pouco do céu antecipadamente.

Quando Jesus ordenou aos seus seguidores “irem por todo o mun­do e pregarem o evangelho a todas as pessoas”, o pequeno bando de pobres discípulos do Oriente Médio ficou pasmado. Eles deveriam ir a pé ou cavalgar pequenos animais? Era tudo que tinham para o transporte, e não existiam barcos capazes de atravessar um oceano; logo, existiam verdadeiras barreiras físicas que os impediam de ir por todo o mundo.

Hoje, temos aviões, trens, ônibus e automóveis. No final, é um mundo pequeno, que encolhe a cada dia. Você pode voar sobre o oceano em questão de horas e estar em casa no dia seguinte, se for necessário. As oportunidades para que cristãos normais, do nosso dia-a-dia, possam se envolver em missões internacionais de curta duração são praticamente ilimitadas. Cada canto do mundo está ao seu alcance — pergunte à industria do turismo! Não temos descul­pas para não espalharmos o evangelho.

Agora, com a Internet, o mundo está ficando ainda menor. Além dos telefones e aparelhos de fax, qualquer crente com acesso à Internet pode se comunicar pessoalmente com pessoas de praticamente todos os países do mundo. Todo o planeta está na ponta dos seus dedos!

Até mesmo os mais remotos vilarejos têm acesso a  e-mail, portan­to, você pode hoje entabular conversas e-vangelísticas com pessoas do outro lado do mundo, sem nem ao menos sair de casa! Nunca na história foi tão fácil cumprir a incum­bência de ir por todo o mundo. Os maiores obstáculos já não são a dis­tância, o custo ou o transporte. O úni­co obstáculo é nossa forma de pen­sar. Para ser cristão de primeira clas­se, você deve se dispor a algumas mudanças mentais. Sua perspectiva e suas atitudes devem mudar.




1 Os livros de Paul Borthwick A mind for missions (Colorado Springs; NavPress, 1987) e How to be a world-class Christian (Colorado Springs: Chariot Victor Books, 1993) devem ser lidos por todos os cristãos.
2 Ap 7.9; cev.

Trecho extraído do livro "Uma vida com propósitos - Rick Warren"

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis