6 de jul. de 2010

Negligencio!

#Negligencia (do latim "negligentia") é o termo que designa falta de cuidado ou de aplicação numa determinada situação, tarefa ou ocorrência. É frequentemente utilizado como sinónimo dos termos "descuido", "incúria", "desleixo", "desmazelo" ou "preguiça".


                                                                        ______________||______________




14 - Deus disse ao povo de Israel: —Vou seduzir a minha amada e levá-la de novo para o deserto, onde lhe falarei do meu amor.


15 - Ali, eu devolverei a ela as suas plantações de uvas e transformarei o vale da Desgraça em uma porta de esperança. Então ela falará comigo como fazia no tempo em que era moça, quando saiu do Egito.


16 - Mais uma vez ela me chamará de “Meu marido” em vez de me chamar de “Meu Baal”.


17 - Nunca mais deixarei que ela diga o nome Baal; nunca mais se falará desse deus. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.


#Oséias_2
                          ______________||______________




Negligêncio.


Ultimamente como as coisas tem andando em minha vida?
"Bem, na minha..." - Aislan James - "...tem andado da seguinte forma: Acordo cedo, oro, banho/me arrumo e parto para o trabalho. Saio do trabalho, casa, banho/me arrumo e faculdade. Saio da faculdade (capengando de sono), venho pra casa, e fico namorando (virtualmente com a Déby). Essa tem sido a minha vida semanal. Em alguns momentos eu leio, oro..."


Como tem sido a sua?
O que tem feito durante a semana toda, o dia todo?
Tem tirado algum momento pra pensar no que tem feito, no que poderia fazer ou no que um dia você fez?


Em muitos momentos da nossa vida, negligenciamos o espiritual. Não temos mais tirado ensinamentos nas coisas básicas como na gota que cai sobre a terra, no cão que nos olha, no sol que nos aquece. Não temos mais nos 'Assombrado' com coisas mínimas, pois temos preferido negligenciar o que Deus criou.


Em alguns momentos percebemos que estamos negligenciando o Espírito Santo, daí nós levantamos, trocamos de posição, tentamos mudar de ambiente (Casa-igreja; igreja-casa), mas não tem surgido nenhum efeito. E por que? Eu te respondo o "por que?". Porque simplesmente mudamos de ambiente, mas não de vida. Se mudassemos de vida mesmo, conseqüentemente mudaríamos de ambiente.


Um 'povo' em vários momentos soube que não estava certo em suas atitudes. Se sentiu gelado e tinha vontade de se aquecer, mas não se levantava da 'zona de conforto' para ir ao Enorme e Caloroso Sol para se aquecer. Eles optavam por ficar na sombra tentando se aquecer com um enorme freezer aberto.


Esse povo era o povo de Israel. Ele viveram várias experiências com Deus, sabiam quem era o grande 'Eu Sou', mas não iam até o encontro dele. Adoravam ao deus Baal, pensando que estavam 'Abafando'..


Não negligencie, não seja infiel como o povo de Israel se demonstrou ser.
E se você estiver sendo, lembre-se que "De acordo com Oséias, Deus está disposto a manter um relacionamento mesmo quando sua esposa torna-se uma prostituta vulgar e grosseira." Mas concerteza o relacionamento com uma esposa sem mácula, sem mancha, sincera, pura, será muito mais proveitoso para ambos os lados.


Amém.


Autor: Aislan James de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis